FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 29/01/2015

Receita #5: Tabule de Quinoa

Esta receita é muito saudável e super nutritiva. Ela é ideal para uma refeição prática e rápida, servida junto com frango desfiado, ovos cozidos ou atum em lata. Uma grande vantagem deste tabule é que você pode fazer uma quantidade um pouco maior e guardar por alguns dias na geladeira, usando naqueles momentos estratégicos quando você tem pouco tempo mas precisa fazer uma boa refeição, ou mesmo levando na marmita para um lanche da tarde no trabalho. Outra vantagem é que é muito fácil de fazer, não tem como errar.+++

A quinoa é um alimento de alto valor biólogo, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. Ela também é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos ômega 3 e 6. Como qualquer cereal, é muito rica em fibras, sendo portanto uma ótima fonte de carboidratos para a alimentação. Além disso, a quinoa possui quantidades importantes de vitaminas do complexo B.

Ingredientes

1 xícara de quinoa
1 xícara de salsinha picada
1 ramo de hortelã
1 tomate picado
1 pepino pequeno picado
1 cebola pequena
Suco de 3 limões
1/3 xícara de azeite
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a quinoa na água e sal por 18 minutos em fogo baixo.
Escorra para tirar a água e espere esfriar (pode passar na água fria para agilizar).
Corte a hortelã e a cebola em pedaços bem pequenos.
Numa tigela misture o restante dos ingredientes.
Adicione a quinoa.
Misture bem e sirva.

Rendimento

4 porções

Dicas

Se quiser incrementar o visual do seu tabule use tomates cereja cortados ao meio ao invés do tomate comum. Também fica bom cortar folhas de alface americana em tiras e misturar no tabule para dar mais volume e matar melhor a fome.