FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 06/01/2015

Pipoca na Dieta que Faz Bem e Emagrece

Já pensou se você pudesse comer pipoca todo dia sem peso na consciência por estar saindo da dieta? Adivinha só, você pode! Quem nunca comeu baldes de pipoca quando era criança ou toda vez que vai no cinema? Claro que sim, é uma delícia. A novidade que eu tenho pra te contar hoje é que a pipoca pode ser muito saudável e pode ser uma grande aliada na sua dieta, por várias razões que você vai ler a seguir.+++

Acontece que a casquinha do milho contém uma grande quantidade de polifenóis. Polifenóis são substâncias que possuem uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático. O quê?! Não esquece… traduzindo, esta substância natural faz muito bem para nossa saúde, tem efeito antioxidante, antialérgico e anti-inflamatório. Além disso tudo, a pipoca tem muita fibra natural, portanto ela promove uma verdadeira limpeza no nosso organismo. Mas antes que você corra para o supermercado para comprar um monte de saquinhos de pipoca de microondas, calma lá… nem tudo são mil maravilhas assim.

Essa pipoca que eu estou falando tem que ser 100% milho orgânico, nada de óleo, nada de manteiga, nada de milho transgênico, nada de colocar quilos de sal, etc. Portanto, para você colocar a pipoca na sua dieta com segurança e para ter benefícios reais, siga a nossa receita a seguir.

INGREDIENTES:
- 2 punhados de milho para pipoca orgânico
- 6 colheres de sopa de água

MODO DE PREPARO:
- Coloque o milho e a água numa tigela de vidro grande que possa ir ao microondas
- Vede a parte de cima com filme plástico
- Leve ao microondas por aproximadamente 9 minutos em potência alta
- Depois que estourar a maioria fique atento, desligue se passar mais de 5 segundos sem estourar

Esta é uma famosa dica do também famoso coach Roberto Bueno, que costuma incluir esta receita de pipoca na dieta de seus pacientes como última refeição do dia, a ceia, consumida antes de dormir. Agora, a quantidade não pode ser muito exagerada, ok? Uns 80 gramas por dia deve estar bom para começar. Outro detalhe, se você não está seguindo uma dieta ainda, e apenas come de tudo o que aparece, não pense que apenas adicionar a pipoca vai te fazer emagrecer. A ideia é usar esta pipoca como uma aliada para ajudar você a seguir firme com sua dieta e ainda ter os benefícios deste alimento. Então aproveite a dica e depois passe aqui pra contar pra gente o que achou.