FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 18/12/2014

Peito de Frango Desfiado Facinho

Oi pessoal, o post de hoje traz uma dica que não poderia ser mais simples, e por isso mesmo ela é tão boa! Quem me deu esta dica foi meu nutricionista, “Dr Antonio Pedro Tavares”:https://www.facebook.com/antoniopedro.tavares. E na verdade são 2 dicas em 1, olha só por quê.+++

Primeiro vou te ensinar uma maneira ridiculamente fácil de ter frango cozido e desfiado sempre pronto na geladeira. Você vai pegar 1 ou 2 peitos de frango inteiros (mas já compre sem osso e sem pele pra facilitar ainda mais), vai colocá-los numa panela de pressão e cobrir com água. Cozinhe na pressão por 20 minutos, desligue o fogo, abra a panela, retire a água e feche novamente. Agora você vai chacoalhar bem a panela com os peitos de frango cozidos dentro, por uns 15 ou 20 segundos, com força. Abra a panela e deixe seu queixo cair! O frango vai estar todo desfiado, como se fosse mágica. É incrível!

A segunda parte do post são algumas ideias de como aproveitar este frango que vai estar pronto e usá-lo para melhorar sua alimentação. Eu estou usando e está me ajudando muito no dia a dia. Basta deixar este frango desfiado pronto em potinhos na geladeira, e usá-lo para fazer pequenos lanches naturais ao longo do dia. Use pão de forma integral, um pouquinho de maionese light e verduras a vontade para montar pequenos sanduíches (ou grandes se você estiver em fase de construir massa muscular como eu). Eu tenho montado os meus de manhã antes de sair de casa e vou comendo ao longo do dia nas refeições intermediárias.

Outra ideia que fica ótima é misturar um pouco deste frango desfiado na “crepioca”:http://fitmagazine.com.br/receita-4-crepioca, fica uma delícia. Além disso você pode acrescentar ele gelado mesmo na sua salada. Destas maneiras você aumenta sua ingesta de proteínas de qualidade ao longo do dia, sente-se mais bem alimentado e controla a vontade de comer besteira. É só sucesso!