FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 27/01/2015

Musa Micheline Ramos, Uma Guerreira

O post de hoje inaugura uma nova seção do blog chamada Perfil. Nela, como o nome já diz, traremos histórias de superação de pessoas especialmente selecionadas. E para começar trazemos a Micheline Ramos, mais conhecida como Mamãe Fitness. Micheline tem 35 anos e é mãe de 3 crianças, o Cid de 9 anos, o Téo de 6 e o Édi de 2. A história dela é motivadora e vale a pena.+++

Somando o peso das três gestações, Micheline engordou 87 quilos! Ela eliminou cada um deles e hoje exibe uma incrível barriga tanquinho para seus mais de 38 mil seguidores no Instagram (@micheedramos). Ela mesma nos conta a história “Tinha 25 anos quando engravidei a primeira vez. Ganhei 30 quilos e demorei um ano para chegar aos 56 quilos. Aí veio o segundo filho e a história se repetiu: mais 32 quilos”. Foi durante a amamentação do segundo filho, Téo que Micheline resolveu tomar uma atitude. “Comecei fazendo academia uma vez por semana e insisti muito para conseguir gostar”. Em um ano, ela viu os primeiros resultados, reduzindo o peso e modificando o corpo. Pegou gosto pelo exercício e malhou durante toda a terceira gravidez.

Apesar dos 25 quilos ganhos na terceira, foi mais fácil entrar em forma dessa vez. E olha que a vida da Micheline é bastante agitada. “Levanto às 5 da manhã para preparar minhas marmitas de comida saudável. Fico com as crianças, acompanho a lição, dou banho, almoçamos juntos, levo para a escola. Trabalho um tanto em casa e outro na empresa, que é perto. Como tenho horário flexível, consigo encaixar o treino”, conta ela. Ufa, não deve ser fácil hein Micheline? “Na verdade, é esforço, é organização. Você tem que querer muito. Mas compensa!”.

O exemplo dela motivou a família toda e agora os meninos e também o maridão entraram na onda. Todos comem frutas, legumes e verduras numa boa e praticam esportes. E ela conta sobre os resultados que o marido já conquistou também. “Com a mudança de hábitos, ele perdeu 15 quilos”.

Esperamos que o exemplo da Micheline sirva de motivação para você também começar hoje a mudar sua vida, buscando saúde em primeiro lugar, mas também não vamos negar que um pouco de auto-estima não faz mau a ninguém, certo? Então corre pra academia e vamos começar essa dieta. Aqui no blog você encontra muitas ideias de treinos e dicas de dieta que podem ajudar.

Confira aqui o “perfil dela no Facebook”:https://www.facebook.com/micheline.masioliramoslima e “sua conta no Instagram”:http://instagram.com/micheedramos.

Ficha Técnica da Musa

Peso Atual: 50 quilos
Altura: 1,61 m
Gordura corporal: 9%

Conclusão

O que mais dizer dessa guerreira além de: “Parabéns Micheline, você é nossa primeira Musa FitMagazine e um exemplo para todos, homens e mulheres!”