FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 16/12/2014

CrossFit Torden, Review do Box

Bom dia lindezas! Este post inaugura um novo tipo de postagem, a ideia aqui vai ser fazer reviews de boxes de CrossFit ou de academias que a gente achar interessante e que nossos leitores estiverem interessados. E para começar estes reviews com o pé direito, o primeiro escolhido foi o box “CrossFit Torden”:http://www.crossfittorden.com.br/, de Campinas!+++

Estive no box para fazer um treino com a galera no dia 12 de dezembro de 2014, e como todas as vezes que estive lá, a recepção não poderia ser melhor. Nada como estar entre amigos né! Cheguei uns 5 minutos antes do treino começar, então foi só o tempo de colocar as coisas no armário, colocar água na garrafa e já pegar no batente. Quem puxou o treino foi o meu amigo “Renan Machado”:https://www.facebook.com/renan.machado.90, CrossFit Coach Certificado Nível 1 (que logo vai ser Nível 2), e a “Priscila Leite”:https://www.facebook.com/priscila.junqueiraleite, e eu vou te contar que o treino foi puxado viu… só o aquecimento já matou, como de costume. E o que estava por vir não era menos pesado, então o resultado não poderia ser outro, fim de WOD morto, jogado no chão e com um sorriso de orelha a orelha no rosto.

Agora falando sobre o box: o Torden é um dos boxes mais incríveis de Campinas, e tenho certeza que não fica devendo nada aos melhores boxes do Brasil. Com mais de 500 m2 de área no coração do Cambuí, conta com estacionamento coberto no subsolo para 10 carros, 300 m2 de chão para treino e mais um restaurante com diversas opções de sucos e refeições fitness para seu pré e pós treino, além de vestiários muito bem equipados para tomar banho e trocar de roupa. Estes pontos são muito interessantes porque dá pra treinar tranquilo, tomar banho, trocar de roupa, comer bem e ir para o trabalho ou faculdade, bem alimentado e cheiroso(a). E estas facilidades ajudam muito quem tem uma rotina apertada e precisa aproveitar cada minuto do dia e evitar deslocamentos desnecessários. Os equipamentos do box também são de primeira: barras, anilhas, cordas, máquinas de remo, suportes para barra fixa, argolas, piso emborrachado e tudo mais que se possa imaginar estão lá e são todos equipamentos novos e de alta performance.

Os WODs são divulgados todos os dias pelo site do box e também pelo “Facebook deles”:https://www.facebook.com/crossfittorden. São WODs diferentes e interessantes, criados pela equipe Torden, trabalhando as características físicas básicas que o CrossFit busca desenvolver, com uma periodização muito bem feita. Realmente um trabalho de profissionais.

No horário que eu fiz meu treino, estávamos em 7 pessoas, número bem tranquilo, e pelo que eu acompanho, as aulas nunca ficam lotadas demais. Eles controlam o número máximo de alunos para que todos tenham espaço e atenção adequada dos coachs. Como é normal acontecer nos boxes de CrossFit, no Torden também os alunos se conhecem e os treinos acontecem num clima muito descontraído, as pessoas interagem, se divertem e se apoiam mutuamente.

Conclusão: estou procurando algum ponto negativo para comentar, mas de fato, não vi nada que desabone a qualidade do trabalho e da infra-estrutura do CrossFit Torden. Então só me resta dizer que o Torden estreiou nos reviews do blog levando logo uma nota 10! Parabéns Vikings!