FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 04/12/2014

As 5 Melhores Refeições Pré-Treino

Bom dia! Ontem durante o treino eu senti que não estava rendendo muito bem, estava literalmente lutando contra a preguiça, deixando os intervalos entre as séries maiores do que o ideal e não estava colocando todo o peso que eu sei que aguento. E o motivo disso eu sabia muito bem qual era: comi errado, estava mau alimentado e por isso meu rendimento estava ruim, e o que é pior, o que era pra ser um momento de prazer no meio do dia, virou uma luta pra terminar o treino.+++

Você já deve ter passado por isso também né? Estar treinando sem vontade e sem energia. Quase sempre a culpa é da nossa alimentação, então anota essas dicas e vamos caprichar pra aproveitar ao máximo nossos momentos de prazer treinando forte e sentindo-se bem.

Bom, o ideal seria comer uma boa refeição de 2 a 3 horas antes do treino. Estou falando de uma refeição completa, com uma boa quantidade de proteínas de qualidade, como peixe, frango, ovos ou carne vermelha magra, carboidratos complexos, uma boa salada e alguns legumes. Proteína antes do treino pode parecer menos importante do que depois, mas que é crucial para manter um nível constante de aminoácidos em nosso corpo. No entanto nem sempre conseguimos nos planejar para que isso aconteça, por isso preparar um pré-treino é a solução nestes momentos.

Algumas pessoas fazem o seu pré-treino com carboidratos simples, como massas comuns ou doces mas essa pode ser a pior ideia de todas, porque isso vai causar um pico de energia e depois, durante o treino, os seus níveis de açúcar no sangue vão cair subitamente, deixando você completamente exausto. Em vez disso, prefira os carboidratos complexos, como aveia, massas integrais, arroz integral, batata doce ou pão integral. Nessa hora evite também alimentos gordurosos ou com muitas fibras, porque a digestão deles é mais lenta e não vão funcionar como bons pré-treinos.

Então, aqui vai a lista com as 5 melhores opções de refeição pré-treino que você pode usar:

Opção 1

2 fatias de pão integral
1 ovo mexido
1 fatia queijo branco
1 saladinha pequena de tomate e alface
1 copo de 300 ml suco de laranja, uva ou melancia

Opção 2
1 copo de salada de frutas (laranja, maçã, banana e mamão)
2 colheres de sopa de granola
1 colher de sopa de mel
1 fatia de queijo branco

Opção 3
1 copo de iogurte desnatado
2 colheres de sopa de granola
1 porção de frutas secas tipo damasco, ameixa preta ou uva passa

Opção 4

1 banana prata amassada
4 colheres de sopa aveia
1 colher de sobremesa de mel
1 fatia de queijo branco

Opção 5
2 fatias de pão integral
3 colheres de sopa de pasta de peito de frango
2 colheres de sopa de requeijão light ou de queijo cottage light
1 copo de 300 ml suco de laranja, uva ou melancia