FitMagazine

Mercado e vida fitness


Dennis Schwartz em 03/02/2015

A Mini Blogueira Fitness e o Ranço da Mediocridade

A polêmica do dia hoje no mundo do fitness parece ser mesmo o caso da garota de 9 anos que tem uma conta no Instagram onde brincava de ser “mini blogueira fitness”. O mais incrível desta história é que há alguns dias atrás a conta da menina começou a chamar atenção e a ganhar mais e mais seguidores saltando de menos de 1000 para 21.300 seguidores em poucos dias. O mais surpreendente vem agora. A menina recebeu uma enxurrada de críticas e comentários ofensivos de pessoas indignadas achando o que ela fazia o cúmulo da bizarrice.+++

Pois bem, vamos analisar com uma certa calma os fatos: (1) o pai da garota é um profissional formado em Educação Física, logo ela certamente não estava fazendo nenhuma atividade física sem supervisão ou que pudesse ser prejudicial à sua saúde ou desenvolvimento, (2) a mãe da garota declarou que tem total acesso ao celular da menina e verifica tudo que é postado por ela e (3) a mãe ainda declarou que a menina treina 2 vezes por semana e além disso ela estuda e faz inglês, ou seja, leva uma vida perfeitamente normal. Daí eu pergunto: porque tanta indignação, porque tantas críticas?

Algumas pessoas usaram os comentários das fotos da garota para expressar opiniões do tipo “Blogueira fitness infantil. PELO AMOR DE DEUS, com 9 anos essa criança tem que tá brincando de pique-esconde, boneca, video game”, disse uma usuária. “Aos 9 anos eu nem sabia fazer continha de + ainda, e essa menina aí de fitness se achando toda toda.” disse outra (eu vejo a expressão de inveja no rosto dessa pessoa enquanto ela escrevia este comentário). Ok, traduzindo: “a garota deveria apenas jogar video game, engordar e fingir que é uma retardada para não provocar a inveja de gente acomodada” #sqn né?

E não vamos aqui nem entrar no mérito de quão doentia deve ser a mente de quem viu nas fotos da menina algum incentivo à pedofilia e outras sandices do gênero.

Quero concluir dizendo que apoiamos 100% a Anna Clara Mansur e seus pais e esperamos que ela continue com seu sonho e apenas entenda que, quando alguém faz algo que a maioria das pessoas tem medo, preguiça ou falta de força de vontade para fazer, isso gera um certo incômodo, ainda mais em uma sociedade onde a regra é fazer parte do ranço de mediocridade e nunca lutar de verdade, com unhas e dentes por aquilo que se deseja.

E para nossos leitores que sonham em conquistarem corpos perfeitos, saúde perfeita, desempenho atlético perfeito ou qualquer outro sonho grande, do tipo que vale a pena, fica nossa dica: enquanto as pessoas ditas normais não começarem a criticar seus esforços, chamando você de obcecado, viciado, iludido e coisas do tipo, saiba que seus resultados ainda estão longe e que você ainda pode se esforçar muito mais.

“Aqui está o link para o Instagram da Anna”:http://instagram.com/annaclaramansur_fitness, que foi bloqueado apenas para pessoas autorizadas.