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Dennis Schwartz em 11/12/2014

5 Dicas Para Acordar Cedo Com Alegria

Cada pessoa tem um relógio biológico diferente, e um ritmo de sono próprio. Para algumas pessoas é natural dormir cedo e acordar cedo, mas para outras este pode ser um enorme desafio. Se você é uma dessas pessoas, não se desespere, nosso relógio biológico pode ser reprogramado e todos nós podemos ter a rotina que desejamos. Pode não ser fácil, mas é possível, e se você realmente quer, você faz! Aqui é assim! Então leia com atenção as 5 dicas a seguir e comece a colocá-las em prática o quanto antes.+++

1. Escolha levantar antes de ir dormir
Ninguém é muito bom em tomar decisões quando está meio dormindo, meio acordado. Você estava no meio de um sono gostoso quando escuta aquele barulho irritante do despertador te chamando. Neste momento você vai estar irritado, confuso e surpreso. Este não é o momento de tomar decisões, mas a maioria de nós deixa pra decidir se vai levantar mesmo neste momento. Você precisa mudar isso. Por isso é preciso tomar uma firme decisão na noite anterior. Assim você não vai ter que pensar nesse momento, apenas seguir o que já estava decidido a fazer. Mais fácil dizer do que fazer? Claro. Mas só nas primeiras vezes. Com o tempo o costume vai se enraizando e vai ser cada vez mais fácil levantar-se de manhã.

2. Tenha um plano para o seu tempo extra
Vamos dizer que você realmente conseguiu levantar 2 horas antes do normal. E agora? O que você vai fazer com todo esse tempo extra que você conseguiu? Se você não tem algo planejado para fazer com seu tempo, corre o risco de cair na tentação de fazer uma “sesta da manhã” e jogar fora todo o trabalho. Antes de ir para a cama faça um plano do que você quer fazer na manhã seguinte. E faça, de fato, porque isso vai te trazer uma sensação de missão cumprida muito positiva e vai servir de estímulo para continuar acordando cedo nos próximos dias.

3. Faça do seu novo hábito uma atividade social
Se houver pouco estímulo você correrá o risco de desanimar do esforço depois de alguns dias. Uma excelente maneira de criar um hábito que traga vínculos com outras pessoas é praticar seu esporte favorito nas horas extras que você ganhou. Isto vai te fazer participar de um novo grupo social, que também praticam aquela atividade naquele horário. Essas pessoas podem te dar ânimo e motivação para continuar até que o novo hábito esteja plenamente incorporado à sua vida. Claro que você pode optar por ficar na internet lendo blogs ou Twitter por duas horas todas as manhãs. Mas não seria ótimo se juntar a um clube de café da manhã, um grupo de corrida, ou jogar xadrez no parque às 5h? Quanto mais pessoas você envolver no seu novo hábito, mais fácil vai ser para ter sucesso.

4. Não use um alarme que te deixe com raiva
Pra que ficar se torturando todas as manhãs com um som irritante que te deixa de mau humor logo de cara? Procure no seu celular um som agradável, que não seja muito estridente, porém suficiente para te chamar atenção e te fazer despertar. Você vai precisar fazer alguns testes até achar o toque ideal, mas este esforço vai valer muito a pena.

5. Faça o seu sangue flui logo após acordar
Aqui entra o nosso assunto favorito: Fitness! Faz muito bem para o nosso corpo colocar o sangue para fluir logo cedo, depois que acordamos. Além disso, depois do seu hábito estar bem consolidado, este será o horário com menor probabilidade de você ter problemas imprevistos para atrapalhar o seu treino. Então nada melhor do que aproveitar este tempo extra e este momento especial do seu dia para fazer seu treino favorito. Musculação, crossfit, corrida, caminhada, treino da sua arte marcial favorita, vale todo tipo de treino que te deixe feliz. Tome um belíssimo café-da-manhã, bem completo e procure ir se aquecendo aos poucos enquanto se dirige para o local da prática esportiva e aproveite ao máximo a sua nova rotina.